sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Halloween

Halloween na Irlanda
Aqui o Halloween parece ser algo a que as pessoas ligam muito. Nunca achei piada a esse dia, visto que não me está culturalmente ligado (acho até muito mal que se ande a festejar dias de Halloween nas escolas portuguesas, é uma absoluta perda de tempo e de identidade). Contudo, a Irlanda reserva-me uma realidade diferente acerca deste dia. As pessoas festejam mesmo o Halloween, incrustado nas profundas tradições do povo.

Convidaram-me para um festa este fim-de-semana. Disseram-me que levasse disfarce. Contrapus que não tinha nada disso. Disseram-me que fosse de preto. Contraponho que, de preto, só tenho umas calças e uma camisola que, dado o frio que tem feito, não será de todo opção para ter vestida seja em que sítio for.

Verdade seja dita. Por muito que aqui se festejem Halloweens, não sou pessoa que os aprecie. Já nem o Carnaval me dá pica. Por isso, o raio da ida à festa está em standby. O problema é que eu devia mesmo ir lá. Rai's parta lá mais às prioridades.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aconselho-te a ires: e' um pequeno grande passo para que estas tradicoes e "espiritos festivos" Irlandeses (sim porque o Halloween e' originario da Irlanda) crescam dentro de ti.

Eu pessoalmente ja' tinha perdido por exemplo o espirito natalicio e recuperei-o aqui na Irlanda.