domingo, 26 de outubro de 2008

Bank Holiday

Amanhã é dia de não se fazer nada. De forma a evitar "pontes" e coisas do género, na Irlanda um feriado é automaticamente transferido para a segunda-feira respectiva, independentemente de calhar a um dia de fim-de-semana ou não. Chama-se a isso de Bank Holiday, como o de amanhã. Quase todos rejubilam com estes três dias seguidos de lazer. Quase. Porque eu, infelizmente, não tenho direito a gozar esse dia feriado. São as contingências do negócio. Resta-me entre escolher ser duplamente pago ou ter direito a um dia extra de férias.

Ou seja, pelo que me toca, perco este prazer efémero de ter três dias seguidos a desbundar sem nada fazer, mas, por outro lado, tenho o bónus de poder ter, se me apetecer, praticamente duas semanas de férias por ano. Ou então ganhar uns € valentes a mais, que dão sempre jeito. Mesmo sem bank holiday, dá para ficar satisfeito.

Sem comentários: