segunda-feira, 7 de abril de 2008

Recebido por um Tapete Verde


Finalmente sentei-me em frente a uma coisa parecida com um computador. Definitivamente, ter deixado o PC em Portugal deve ter sido um erro (claro que trouxe o maravilhoso teclado com cê de cedilha, esperando o que vinha). Deixei o PC, obviamente, bem destacado na to-buy-list.


Adiante. A Irlanda estende-se como um vasto tapete verde, salpicado por pretos corvos, graciosas ovelhas, pachorrentas vacas. Sem eucaliptos. Claro que faltam aqui as oliveiras, as vinhas, as searas.


Cork aninha-se no meio de um rio, pequenina. Ou antes, relativamente pequenina, que já me aconteceu ficar ligeiramente perdido nas suas ruas. De madrugada, a aragem vinda do rio corta-nos a face, gelidamente taciturna. Mas consegue-se ter quatro estaçoes com uma facilidade enorme no mesmo dia. Hoje de manhã estava a cair um estranho tipo de neve fluvial - agora faz sol, se bem que o frio continue. Ainda não tive oportunidade de fazer turismo, mas suspeito que não deve haver grande coisa para ver. Igrejas apenas.


Os famosos pubs, pelo menos ao fim-de-semana, são bem como se costuma dizer. Digamos que os irlandeses bebem como o raio e embebedam-se como o raio. Tive a oportunidade de dar-lhe bem nesse aspecto, mas a cerveja deles tem pouco grau, pelo que as quantidades exorbitantes de sopa de cevada ingerida fazem pouco efeito, a não ser que queiramos malhar com um shot goela abaixo. Isso não vai comigo. Fico-me por ser um bebedor conservador.


Tenho de tratar de coisas. Embora.


(Texto escrito com a espectacular ajuda do copy paste de caracteres portugueses achados nos emails que vou lendo - não encontrei o [o] com til - quem tiver um a mais que mo arranje)

6 comentários:

Tiago Pimentel disse...

õ

Epidicus disse...

Ah! Muito obrigado! :D

Tiago Pimentel disse...

À à Á á Ã ã Â â Ç ç É é Ê ê Í í Ó ó Õ õ Ô ô Ú ú

Tiago Pimentel disse...

Se precisares de mais algum avisa!

Lia disse...

esqueceste-te de falar na pomada...do whisquezinho maroto coiso e tal...ou só há cerveja fraca e shots?

Lia disse...

Há montes? Estás numa cidade, numa vila? Numa aldeia?