terça-feira, 1 de abril de 2008

Good Morning, Mr...


Achamos graça aos r's da língua inglesa. Aqueles sons em que temos de enrolar a língua de uma maneira esquisita. Já acháramos graça também aos r's da língua francesa. Faríngeos, profundos, anedóticos. Eu e os R's sempre tivemos uma relação de profunda cumplicidade. Gosto de utilizar vários, desde o simples até ao múltiplo, passando pelo faríngeo-uvular típico de algumas zonas do Brasil.

Tenho a sensação que os falantes da língua inglesa, muito embora tenham um [r] engraçado, devem ter alguma dificuldade para pronunciar os nossos [r]. Aí reside um dos problemas. Dos meus quatro nomes, apenas um não tem um [r] desses, e trata-se do nome de que eu menos gosto, ou antes, pelo qual nunca fui tratado.

Ser chamado por "Roooey" à inglesa é coisa de me fazer impressão. Talvez me apresente como "Henreakesh". A questão: Good Morning Mr. Rooey ou Good Morning Mr. Henreakesh?

1 comentário:

Lia disse...

Hello Mr. Deijash! lol