terça-feira, 15 de abril de 2008

Pint


A Pint é isto: um copo de cerveja de meio litro. Pronuncia-se [páint] e pode levar uma variedade imensa de marcas de cerveja. Rendi-me aos encantos da Guinness, essa belíssima sopa de cevada. Mas é possível encontrar outras marcas conhecidas em Portugal, como Carlsberg. Já as famigeradas Super Bock e Sagres só se acham quando passa algum navio da Marinha Portuguesa em Cork (ouvi umas histórias bem malucas sobre isso).

Adiante. É bem porreiro isto de beber por copos maiores. O drama da pint é só este: quando me habituar (acho que até já me habituei) a beber cerveja por estes gigantescos recipientes, deverei sentir-me especialmente insatisfeito com uma mini ou um fino à frente. Pese o facto de a cerveja na irlandesa dificilmente ter mais de 4 graus. Compreendo agora aqueles milhares irlandeses malucos que encontrei nas imediações do Estádio da Luz no dia do grandioso Portugal - Irlanda (3-0) para a Qualificação do Europeu de 96. Eles só não faziam ideia que o grau era ligeiramente maior ao que estavam habituados.


Sem comentários: