segunda-feira, 14 de abril de 2008

A Embaixada

Não há outra casa tão portuguesa em Cork como a - denominada pelos nossos compatriotas - Embaixada: 100% de portugueses vivem lá, com um bela de uma casa portuguesa (com certeza). A TV é nacional e permite-nos saber tudo o que se vai passando no país. Não perdi pitada de nada, desde a última polémica do nosso amigo Alberto João Jardim até, menos recentemente, àquele jogo que deixa o meu coração dividido e que fez correr tanta tinta e tanta lágrima: o Benfica - Académica. Sobre isso nada a dizer, não fiquei a pular de contente, pois o Benfica jogou muito mal, mas a Briosa colheu 3 pontos magníficos que nos deixam bem à vontade no campeonato.


Estando tão perto do sítio em que vivo, dirijo-me à Embaixada não raras vezes - qualquer dia tenho de pagar despesas de TV por cabo com eles. Desengane-se quem pensa que são muitos os que vivem ali. Apenas três, o Luís, o Pina e o Rolo. Diferentes entre si, mas cada um tão excelente como o outro. Reconheça-se que sem estes senhores a minha adaptação seria bem mais difícil. E amanhã lá estarei para chatear os portistas no jogo da Taça.

Sem comentários: