quarta-feira, 16 de abril de 2008

Em Dia de Partida

Esta noite vai ser mal passada. E a próxima também. Uma viagem a Portugal tem destas coisas, mormente quando me estou a preparar para passar uma noite praticamente em branco à espera do avião em Dublin - temo que ficar numa pousada seja dinheiro mal gasto.

Em Dia de Partida, ando a fazer o mesmo que fiz antes de chegar à Irlanda - conferir se está tudo na lista e garantir que não faltará nada na lista de compras a fazer em Portugal.

E este receio de ficar demasiado cansado, uma vez chegado a terras lusitanas, tem que ver com outro pormenor importante: queria ir fresquinho ao casamento do Tó, um brilhante companheiro da Imperial Tertúlia In Vino Veritas , onde se juntarão mais uns quantos tertúlios sedentos de convívio. Quando lhe disse que iria ser impossível ir ao seu casamento fiquei triste, mas estas coisas acontecem, para gáudio de ambos.

1 comentário:

Ricardo_Rodrigues disse...

Por muito que eu goste de ver um amigo a ter sucesso na vida, não posso omitir a minha "inveja" por saber que o sucesso desse meu amigo passa pela sua ausência da minha companhia. Ainda que a amizade e o racionalismo me levem a proferir um "Força, Dijas, estamos contigo!", o meu "egoísmo" só me obriga a realçar o saudosismo lusitano: "Ainda bem que voltas, já sentia a tua falta!" E falando em saudosismo lusitano... "Será bom ter-te de volta!..."