sábado, 5 de julho de 2008

O Verão Irlandês

Já me tinham avisado acerca deste Verão. Absolutamente nada que ver com o Verão lusitano. Hoje acordei com um trovão dos grandes. Passados alguns segundos, chovia a potes. Não é que faça frio, aliás, a temperatura até é porreira, mas a chuva, oh! A chuva... faz-me ter vontade que Setembro chegue depressa... e ter sorte com o tempo em Portugal em início de Setembro.

Comer tremoços ao sabor da imperial numa esplanada à beira-mar. Usar chapéu para proteger do sol. Tomar banho com água tépida. Sentir o fresco vento e falar em português 24 horas por dia (está claro que o Algarve não faz parte dos meus destinos favoritos, e espero que a Sandra e o Lipes me perdoem a confissão). Queixar-me do calor em conversas de circunstância. Sentir a areia escaldante debaixo dos meus pés descalços. Arrepiar-me com a fria água da costa atlântica portuguesa.

Dois meses, só dois meses...

1 comentário:

Hands of Time disse...

Já falta pouquinhooooo! :)