quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A Encomenda

A Encomenda de Jogos de Tabuleiro
Hoje não fui ao ginásio de propósito. Fiquei por casa à espera de uma encomenda que não atendera no dia de ontem. Chegou pelas dez e meia da manhã. "Aleluia!", pensara, "estava a ver que nunca mais". Fizera a encomenda já há mais de um mês e, depois de muitas trocas e baldrocas, lá acabou por chegar.

São três jogos de tabuleiro que há muito desejava ter: Antike, Age of Empires III the Boardgame e Puerto Rico. Se este último é um clássico que me pareceu digno de ter na colecção, os outros dois foram escolhidos, principalmente, pela temática. A Antiguidade e a Era dos Descobrimentos sempre me fascinaram particularmente, de maneira que comprei estes dois jogos.

Pormenor do Antike durante a Simulação
O bichinho pelos jogos de tabuleiro é relativamente novo em mim. Foi-me primeiramente impelido pela vontade de criar jogos e, mais tarde, numas andanças da internet, dado a conhecer melhor pela comunidade abreojogo.com. Definitivamente, foi estimulado pelo grupo SpielPortugal, que fazia uns jogos em Leiria aos fins-de-semana, e ao qual me juntei nalgumas ocasiões. Desde então que tenho andado interessado pelos jogos de tabuleiro e, finalmente, compro os primeiros da minha colecção.

Fantástico Tabuleiro do Antike
Outra boa notícia é a de que, pelo menos para uma noite, já tenho parceiros de jogo. Espero contiagiá-los também com este bichinho. Para já, familiarizei-me com as regras do Antike, que me pareceu jogo para me viciar durante uns bons tempos. Esqueça-se lá o Monopólio e o Risco. Isto é que é um jogo! Já fiz umas simulações e não me pareceu demasiado complicado. Só espero mesmo é conseguir dar-lhe (muito) uso! Que não falte gente com quem jogar!

2 comentários:

Pedro Q. disse...

De onde os encomendaste?

A ultima vez que comprei jogos foi do ludibay.net . Desde que se tenha em atencao quais os jogos que estao em ingles e com instrucoes em ingles, os portes sao bastante acessiveis.

Epidicus disse...

Encomendei-os do boardgameclub.co.uk. Os preços estavam bons e os portes não foram demasiado, Tenho de checkar esse site de que me falas!