terça-feira, 25 de março de 2008

Questão de... adaptação

Já me gabei muitas vezes sobre a minha adaptabilidade. Em ambientes novos e estranhos nunca fui de ficar a um canto, esperando ver como as coisas acontecem, para mais tarde abismar arrependido de estar ali. Por norma, mexo-me, tento ver o que se passa, tento descobrir como ser Romano em Roma e, acima de tudo, compreender o porquê das coisas serem estranhas. Porque podem sê-lo para mim, mas decerto não o são para os outros. Logo, há uma razão plausível para a estranheza.


Já me gabei dessa minha adaptabilidade, é certo. Mas questionei a noite passada a minha adaptabilidade face à distância das coisas de que gosto. Vou afastar-me de tudo: amigos, teatro, música, convívio, família... nunca houve situação em que me afastasse de tudo isto durante tanto tempo. Será que serei realmente adaptável?

Eu continuo a achar que sim. Mas agora perdi a certeza.


Sem comentários: