quarta-feira, 15 de abril de 2009

Música de Intervenção

Aparentemente há quem se preocupe em assinalar a situação caótica do meu país cantando uma canção intitulada Sem Eira Nem Beira, agindo que nem um cantor pré-revolução, mas utilizando uma letra não tão conotativa. A canção em questão corre na língua do povo, pelo que li. A referência directa ao senhor engenheiro, aparentemente, foi negada como tal pelo próprio Zé Pedro dos Xutos e Pontapés. Só isso será condicionante suficiente para poder presumir que os próprios Xutos temam represálias dos meninos que estão no poleiro a brincar à política.

Até nem gosto de Xutos e Pontapés. Mas devo dizer que ouvi a canção duas vezes antes de poder desabafar estiveram bem. Só não compreendo é o porquê de um povo tácito tanto tempo. Até parece que, numa sociedade em que se pode expressar livremente, tem de se esperar por música interventiva para se poder falar contra os senhores engenheiros que conspurcam o país. E até a música de intervenção teve de ser comentada pelos próprios com cautela. Enfim. Com o devido respeito, quando é que vem o Humberto Delgado?

1 comentário:

leonardo disse...

Não penso que a música seja contra o Sócrates, até porque ficou provado há uns meses que ele não possui qualquer licenciatura. Como se sabe para se poder usar o titulo de engenheiro entre outras coisas é necesário deter uma licenciatura...

É o país que temos onde para se combater a crise actual se vai fazer obras em 100 escolas públicas... daqui a 50 anos esperamos para ver os frutos dessas intervenções sobre a crise actual!!