quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Um Hobby, Rápido!

Casa-trabalho, trabalho-casa, casa-trabalho. Às vezes é assim. Os fins-de-semana salpicam-se com cerveja e pubs. Mas falta algo. Em Portugal, tinha o teatro, a música, os meus hobbies. Aqui, é difícil tê-los... pelo menos, da mesma forma que tinha antes de Abril.

Daí que esteja a considerar agarrar-me a uns projectos para não dar maluco e vencer o cinzentismo da rotina. Um projecto solitário seria o musical. Estou a pensar seriamente em montar um home studio. Isto será investimento para umas boas centenas de €uros; com isso, também seria bom mudar para uma casa mais espaçosa e onde pudesse gozar de mais privacidade. Teria de comprar praticamente tudo: guitarra eléctrica, amplificador, baixo, microfone (pelo menos um Shure SM57), percussão... mais a placa externa de som (a que ando a namorar fica quase a 500€).

Os instrumentos musicais aqui são relativamente baratos, além de se conseguir comprar boas coisas em segunda mão. Uma boa guitarra elétrica de qualidade média-alta pode-se conseguir a menos de 200€ em segunda mão. Mas a percussão, essa, com uma bateria jeitosa que ocupe pouco espaço, ui! Pode ficar assim a modos que... cara!

Fazendo as contas por baixo, a brincadeira não me vai ficar a menos de 2000€. E isso ainda é alguma coisa. Optar por outro hobby mais barato também não está fora de questão. Mas não sei se há hobbies baratos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se gostares de aeromodelismo o meu namorado dedica-se cá a esse hobbie.Já encontrou mesmo um clube onde as vezes vão voar todos juntos.