domingo, 21 de setembro de 2008

Cartão Europeu de Saúde


Finalmente ando a recuperar dos padecimentos recentes que me atormentaram durante praticamente toda a semana. E sem reacções alérgicas de qualquer tipo, o que é óptima notícia. Ainda assim, isto é razão para me tentar afastar de ar condicionado e de demasiada chuva o mais possível. Não por causa do custo de uma consulta no médico, mas por causa dos estúpidos medicamentos.

Falando em médicos e medicamentos, não se esqueça o leitor português que, caso queira ficar algum tempo no estrangeiro, existe um cartão que pode ajudar, e de que maneira, em casos de doença em toda a União Europeia, Suiça e países da EFTA. O Cartão Europeu de Saúde é um must, se deseja viajar para qualquer destes países. Basta contactar a Segurança Social e pedi-lo. Demora algum tempo a chegar (diria até bastante tempo, talvez meses), mas existe um papelinho que pode substituir o cartão, julgo eu.

Uma consulta que me ficaria a 50€ ou coisa parecida, ficou-me a zero. Nada mal, hein?

1 comentário:

Sonhos Milka disse...

Coincidência que acabo de colocar isto também no meu Blog :)

Como estamos habituados à falta de informação em Portugal lá vamos passando a palavra uns aos outros!

As melhoras!

Sonhos Milka