terça-feira, 19 de agosto de 2008

Em Dublin


Estive em Dublin no sábado passado com a minha irmã, Gertre, Milena. e o Rolo. Foi giro, mas apanhámos uma senhora chuvada - os pobres coitados apanharam uma carga d'inverno tão grande até agora que, quando chegarem a Portugal, vão reagir como os irlandeses quando chegam ao Algarve. Pelo menos a contar com as previsões meteorológicas que dão conta de mais pluviosidade.


Em Dublin visitámos o Trinity College, andámos pelo Temple Bar, Castle Dublin (onde ouvimos o primeiro trovão) e apanhámos chuvada da grossa em Dvblinia e no longo caminho até à Guinness Store.

No caminho de regresso aguardava-nos uma Cork que ainda não tinha conhecido a chuva nesse dia. Mas o dia seguinte, esse, iria ter chuva de sobra...


Dublin é uma cidade bonita. Contudo, não se deve passear de sapatos novos quando se vai lá. O Gertre e as suas bolhas nos pés que o comprovem. E, apesar das irlandesas andarem de sandálias na rua com bastante frequência, o mesmo não significa que se ande com sapatos que deixem que a humidade invada os pés. É sempre incómodo ter pés de quem esteve dentro de uma banheira durante duas horas.


Sem comentários: