segunda-feira, 12 de maio de 2008

Bendita Sexta-feira


Sexta-feira, ultimo dia de trabalho da semana. Galvanizados perante a possibilidade de uma grande noite de farra, os irlandeses alcancam sorrisos de orelha a orelha. Saltam para fora do local de trabalho e iniciam imediatamente as hostilidades. Eu regressava de casa, depois de um almoco rapido. Esperavam-me ainda 3 ou 4 horas de trabalho. E o que se passou de seguida foi... incrivel.

Eram quase 13 horas e encontrei dois irlandeses, completamente embriagados, vindos de um pub. Um deles vinha com um guarda-chuva. Deve te-lo achado um pesado fardo, visto que o tempo ate estava agradavel. Eis que comeca a bater desenfreadamente com o chapeu contra a parede, enquanto o seu companheiro o ia encorajando, entoando alegres urros, de modo a que a moral do seu amigo permanecesse inabalavel.

Pedaco apos pedaco, porrada apos porrada, o guarda-chuva ficou completmente destruido. O simpatico e ebrio irlandes usou-o para se proteger do sol timido, com o mesmo sorriso de fim-de-semana. Dificilmente contive uma gargalhada do tamanho do mundo. Ao passo que caminhava em direccao ao Centro de Atendimento a Clientes, os irlandeses seguiram a sua direccao cantando desenfreadamente em direccao ao pub seguinte.

Em quantas pints iria cada um deles?

1 comentário:

Tiago Pimentel disse...

Eu diria que esses não mediram em pints o que beberam... foi mais em barris... Muito bom!!!